20 de jan. de 2010

sobre o brilho das estrelas , parte II

mas quem disse que voce vê qualquer outra estrela brilhar?


vai chegar um dia, em que voce não vai mais aguentar sofrer tanto por uma estrela besta, que não liga pra voce, que não se importa com voce. então voce vai embora. vai pra longe, um lugar onde voce espera que o céu seja outro. quando chega no tal lugar, olha pro ceu, e vê milhares de outras estrelas, mas cadê a sua estrela tão "querida"? ela não tá la, e isso é ótimo, porque voce ve todos os seus amigos e parentes, aproveitando a vida, sendo felizes, e fazendo coisas que voce não faz deeeees daquela vez que saiu com a sua amiga.
então voce começa a gritar pela sua estrela, e ela vai aparecendo, aos poucos, o brilho dela toma conta do céu. mas ela está fora de si, e pela primeira vez voces param pra conversar. voce diz pra ela tudo que sempre quis dizer. ela só escuta, já que não tem o que responder. então, com o passar dos dias, voce vê o brilho dela sumir, vai desaparecendo, desfocando. até que é só mais uma estrela como as outras. e voce acha que nunca mais encontrará estrela como aquela. até que um dia , voce conhece uma pessoa. essa , está no mesmo planeta, essa fala com voce, ri com voce, faz piadas, brinca com voce. essa pessoa, se mostra ser tudo que a sua estrela não era. a pessoa te faz companhia, a pessoa se importa com voce, a pessoa anda ao seu lado, a pessoa te faz feliz, no momento que voce mais precisava, e menos esperava.
mas assim como as outras, essa pessoa vai embora um dia, e ai voce descobre o que é sentir falta de alguém. e essa saudade te ensina a dar valor as pessoas que estão do seu lado, que se importam com voce e te querem bem por inteiro, e não inteira boazona. E com isso voce vê, que já que não via outra estrela brilhar, voce pode ver uma pessoa se destacar.
ao invés de amar uma estrela , que está no céu de todos, que quer a atenção de todas, e que quer a todas, e não a você, porque voce não simplesmente escolhe amar uma pessoa, que está no dia-a-dia de alguns, que te trata bem e que te faz feliz, como voce nunca foi?

é essa pessoa que te ensinou a amar, e não a depender. a pessoa que te mostrou o valor certo a se dar a alguém que merece.


essa pessoa te ensinou a ver o mundo, com outros olhos. com olhos que sejam bons, e que te façam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário